Cotidiano

CPM 22 será atração de festival de música em Roraima

O evento irá ocorrer em novembro em um festival de música de rua

O CPM 22 é atração confirmada para o festival Roraima Music que irá ocorrer no dia 26 de novembro, organizado pelo Mestre Cervejeiro. A banda é formada atualmente por Badauí (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Phil Fargnoli (guitarra), Ali Zaher (baixo) e Daniel Siqueira (bateria) é conhecida pelos hinos “Um minuto para o fim do mundo”, “Dias atrás”, “Anteontem” e “Não sei viver sem ter você”.

“Nós tivemos a ideia de fazer um evento de rock de rua, para caber um público maior, todo ano nós queremos trazer uma banda nacional, e o CPM irá ser a estreia desse festival. Os ingressos antecipados devem começar a serem vendidos a partir de julho. O evento pretende ser o maior festival de pop rock da nossa cidade. Além do CPM22, iremos confirmar quais serão as bandas locais a se apresentar” contou Ruan Krios, organizador do festival.

O CPM 22 foi uma das poucas bandas do hardcore brasileiro a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas de rock brasileiras. Em 2008, ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.

Pela segunda vez em Roraima, a banda deve tocar canções que fazem parte do seu repertório de vinte anos da banda, além de músicas do seu último albúm “Suor e Sacrifício”.

História

A banda surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90, como, Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.

Em 1998 gravaram a demo-tape CPM 22 e conseguiram destaque não só no cenário underground nacional, como na grande mídia. Em 2000 a banda foi indicada à categoria Melhor Democlipe no Video Music Brasil, com o clipe da música “Anteontem”.

Em 2015, para coroar as duas décadas de estrada, a banda lançou a turnê de 20 anos, com os maiores sucessos da carreira, que culminou em uma coletânea, lançada pela Universal Music. Nessa turnê, o ápice se deu no show do Rock in Rio, onde a banda se apresentou no Palco Mundo, destinado somente as principais atrações do festival. O show histórico, que foi altamente aclamado pela crítica e pelos fãs, resultou em no CD e DVD Ao-Vivo – CPM22 no Rock in Rio.

Serviço
CPM 22 no Festival Roraima Music
Data: 26 de novembro
Hora: 21 horas