Cotidiano

CRM suspende médicos que vendiam “tratamento” para coronavírus

Os médicos estariam anunciando um tratamento de fortalecimento do sistema imunológico para combater o novo coronavírus

Em sessão plenária no dia 8 de abril, o Conselho Regional de Medicina (CRM-RR) decidiu interditar parcialmente o direito ao exercício da profissão dos médicos E.C.S e L.D. Ambos estariam anunciando um tratamento de fortalecimento do sistema imunológico para combater o novo coronavírus.

De acordo com o CRM, foram recebidas algumas denúncias de propagandas feitas nas redes sociais dos médicos, ferindo a Resolução do CFM nº 2126/2015, que norteia a publicidade médica.

Ainda de acordo com o CRM, após as denúncias, foram abertas sindicâncias e posteriormente foi realizada uma sessão plenária, onde ficou decido pelos conselheiros pela interdição parcial dos direitos profissionais por 60 dias.

As propagandas denunciadas faziam alusão a um suposto tratamento de fortalecimento do sistema imunológico para combater o novo coronavírus.

Em nota o CRM informou que está atento e cumprindo com sua atribuição, em defesa da população, por meio de fiscalizações que são feitas nos serviços de saúde ou em qualquer ação inadequada da classe.

A instituição reforçou que qualquer pessoa que se sinta lesada por alguma propaganda feita por médicos, que não haja validação científica, pode procurar o CRM para formalizar denúncia.