Cotidiano

Até dezembro programa Renda Cidadã deverá atender 10 mil famílias

Os cartões estão carregados com R$ 800, referentes a quatro meses acumulados

Com a meta de atender 10 mil famílias carentes ainda em 2020, o governador Antonio Denarium anunciou a ampliação do número de famílias beneficiadas com o programa Renda Cidadã. A previsão é que a atualização ocorra em dezembro. 

O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium durante visita ao município de Normandia, norte do estado. Na primeira etapa, 3 mil famílias estão sendo beneficiadas. Os cartões estão carregados com R$ 800, referentes a quatro meses acumulados . Eles estão sendo entregues em envelope lacrado, contendo uma carteirinha para colocar o cartão dentro e facilitar o transporte pelo beneficiado e a lista com o nome dos estabelecimentos credenciados.

Mais de 700 empresas em todo o Estado estão conveniadas com a empresa Alelo, que administra o cartão Renda Cidadã. “Vamos ampliar de 3 mil para 10 mil, pois nesse momento de pandemia, o Renda Cidadã vai dar Segurança Alimentar a quem precisa, a quem está sem emprego e sem renda. Esse é o maior projeto de distribuição de renda do estado e será em caráter permanente. Até o final de nossa gestão, vamos abranger o número máximo de pessoas que se encontram na faixa de pobreza ou passando por alguma necessidade”, garantiu Denarium

PROGRAMAS – O Renda Cidadã integra a nova política de segurança alimentar e nutricional e faz parte de uma das ações do Programa Roraima Verde.

O programa é coordenado pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), e beneficia pessoas em situação de extrema pobreza como auxílio para a complementação de sua alimentação.