Cotidiano

Caixa espera fechar R$ 10 mi em negócios  

Realizar o sonho da casa própria, adquirir um terreno ou mesmo fazer uma reforma na casa pode ficar mais fácil para quem comparecer ao Salão Imobiliário que a Caixa Econômica vai realizar em Boa Vista nos dias 20 e 21, sexta e sábado, no Roraima Garden Shopping, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

À Folha, o superintendente regional da Caixa em Roraima, Paulo Sérgio Almeida Gorayeb, informou que no evento serão disponibilizados 973 imóveis novos, usados e terrenos, além de imóveis que são retomados pela Caixa e novamente colocados à disposição dos clientes, prontos para financiamento. A expectativa é fechar R$ 10 milhões em negócios, nos dois dias de Salão. 

“O Salão acontece este mês e em outubro, em 65 cidades de todo Brasil. Aqui em Roraima será neste final de semana e fechamos parceria com a indústria da construção civil, corretores e mais 25 empresas imobiliárias, com objetivo de fomentar a construção civil e fazer girar a roda da economia com geração de empregos diretos e indiretos”, disse.   

Um dos destaques do Salão, segundo o gerente, é a facilidade de encontrar todos os agentes envolvidos no setor num só lugar.

“No Salão Caixa há a facilidade de todos os setores estarem presentes num mesmo local e as pessoas terão ainda agentes para tirar dúvidas na hora de fechar o negócio com as imobiliárias”, disse.

Ele explica que a Caixa tem recursos disponíveis para financiamento, porém não revelou valores, já que o montante atende todo o país.

“São recursos ilimitados, já que não existe uma dotação para os negócios do Salão, mas de todos os recursos disponíveis para imóveis na Caixa em todo Brasil. Não há um limite”, afirmou. 

Em relação ao uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Paulo Sérgio informou que todos os financiamentos estarão disponíveis. 

“Todo nosso portifólio de financiamento estará disponível para ser aplicado no Salão. Pode ser usado o FGTS, SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) para imóveis de valores mais elevados. Inclusive os 973 imóveis disponíveis no Salão são para todas as classes de renda. Não existe um público específico”, disse. 

Ele lembra que as pessoas interessadas em fechar negócio já devem levar a documentação necessária: comprovante de residência, RG, os três últimos contracheques e a certidão de casamento.

“Mas quem comparecer apenas com os documentos pessoais, já fazemos um pré-cadastro e uma simulação para saber quanto pode ter de financiamento aprovado. Hoje a Caixa financia até 80% do valor do imóvel, que seja novo ou usado”, afirmou. (R.R)