Cotidiano

Calendário de antecipação de doses ainda não foi definido

A Prefeitura de Boa Vista informou que até o momento não recebeu uma recomendação oficial do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Boa Vista informou que até o momento não recebeu uma recomendação oficial do Ministério da Saúde para a aplicação da segunda dose em Boa Vista, nem para a vacinação de pessoas abaixo de 18 anos com comorbidade, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Governo do Estado anunciou a antecipação da segunda dose de vacinação para a Astrazeneca na segunda-feira (15), porém a Prefeitura relatou que “a FioCruz, responsável pela produção da vacina, já emitiu nota oficial informando a importância da manutenção do intervalo de 12 semanas entre as doses. Qualquer alteração no calendário de vacinação será amplamente divulgado nos meios de comunicação”.

Antecipação

Na terça-feira (13), o Governo do Estado informou que a partir do mês de agosto, em Roraima, seria antecipada em 30 dias a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca e assim o intervalo será reduzido de 90 para 60 dias.

A justificativa apresentada é que grande parte da população em Roraima já tomou a primeira dose e a imunização é alcançada pela aplicação das duas doses da vacina contra a covid-19, garantindo assim um avanço maior na proteção da população.