Calendário de antecipação de doses ainda não foi definido - Folha de Boa Vista
SEGUNDA DOSE
Calendário de antecipação de doses ainda não foi definido
A Prefeitura de Boa Vista informou que até o momento não recebeu uma recomendação oficial do Ministério da Saúde
Por Folha Web
Em 21/07/2021 às 10:08
A Prefeitura de Boa Vista informou que até o momento não recebeu uma recomendação oficial do Ministério da Saúde para a aplicação da segunda dose em Boa Vista (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Boa Vista informou que até o momento não recebeu uma recomendação oficial do Ministério da Saúde para a aplicação da segunda dose em Boa Vista, nem para a vacinação de pessoas abaixo de 18 anos com comorbidade, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Governo do Estado anunciou a antecipação da segunda dose de vacinação para a Astrazeneca na segunda-feira (15), porém a Prefeitura relatou que "a FioCruz, responsável pela produção da vacina, já emitiu nota oficial informando a importância da manutenção do intervalo de 12 semanas entre as doses. Qualquer alteração no calendário de vacinação será amplamente divulgado nos meios de comunicação".

Antecipação

Na terça-feira (13), o Governo do Estado informou que a partir do mês de agosto, em Roraima, seria antecipada em 30 dias a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca e assim o intervalo será reduzido de 90 para 60 dias.

A justificativa apresentada é que grande parte da população em Roraima já tomou a primeira dose e a imunização é alcançada pela aplicação das duas doses da vacina contra a covid-19, garantindo assim um avanço maior na proteção da população.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
rnuj disse: Em 21/07/2021 às 11:15:31

"Quem sabe mais? A fiocruz ou o cascavel? "