Cotidiano

Câmara começa nesta quarta a analisar reajuste de servidores municipais

Projeto de Lei exclui os servidores da Educação remunerados com recursos do Fundeb, porque eles receberam o mesmo percentual de reajuste no início deste ano

Os vereadores de Boa Vista começarão a analisar, nessa quarta-feira (17), em primeiro turno, o reajuste de 10,15% para mais de cinco mil servidores municipais estatutários, efetivos, temporários e comissionados, anunciado pelo prefeito Arthur Henrique (MDB).

O reajuste também alcança os aposentados e pensionistas. Por outro lado, o Projeto de Lei exclui os servidores da Educação remunerados com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), porque eles receberam o mesmo percentual de reajuste no início deste ano.

A proposta autoriza o Poder Executivo a remanejar os recursos necessários ao cumprimento da Lei, visando atender as leis orçamentárias municipais.

O projeto chegou à Câmara Municipal na última quinta-feira (11). Se aprovado em primeiro turno, será apreciado definitivamente na próxima sessão, na quarta-feira (24). O reajuste, caso passe pelo plenário e seja sancionado ainda este mês, valerá a partir de 1º de setembro.