Cotidiano

Câmara de Boa Vista lança novo portal do servidor

O novo portal promete desafogar os atendimentos presenciais no departamento de recursos humanos

A Câmara Municipal de Boa Vista lançou o novo portal do servidor, em que os funcionários públicos ativo e inativos podem acessar seus contracheques, cédula C, ficha financeira, ficha cadastral e requerimentos online através de área interativa e dinâmica dos servidores.

Poderão ser analisados e alterados todos as informações cadastrais relacionadas aos trabalhadores que se encontram na base de dados do órgão, por meio de solicitação realizada pelo e-Portal.

A solução promete desafogar os atendimentos presenciais no departamento de recursos humanos, possibilitando a consulta segura fazendo uso de qualquer dispositivo conectado na internet (celulares ou computadores).

Também faz parte do trabalho da nova gestão da Câmara, modernizar os procedimentos administrativos.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa, foram considerados diversos fatores na tomada de decisão para a contratação dos novos sistemas, de forma a facilitar ao máximo o atendimento digital, sem a obrigatoriedade da presença física, resguardando ainda mais a segurança e proteção dos servidores. “Os trabalhadores da Câmara são nossos maiores patrimônios. Por esta razão topamos o desafio do ‘novo’”, comentou Costa.

Para ter acesso aos sistemas, os servidores deverão acessar o endereço eletrônico.