Cotidiano

Caminhada contra a descriminalização das drogas acontece hoje

Administrador da Fazenda Esperança, Flávio de Jesus Moraes, é um dos organizadores do evento em BV

Boa Vista sediará neste domingo (3) a Marcha das Famílias Contra as Drogas. O evento local faz parte do que é realizado em todo o país, promovido pela Federação de Amor Exigente (Feae), e em reposta ao debate sobre a descriminalização das drogas, que deverá ser iniciado nessa quarta-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), que tem como relator o ministro Gilmar Mendes.

A concentração da caminhada será às 14h30, na Praça do Centro Cívico. A marcha começa às 16h, com uma volta por toda praça. Em Boa Vista o evento é organizado pela Federação Roraimense de Comunidades Terapêuticas, juntamente com a Ordem de Ministros e Fazenda da Esperança.

O administrador da Fazenda Esperança, Flávio de Jesus Moraes, um dos organizadores da marcha, expressou sua opinião sobre o assunto. “A descriminalização das drogas só vai aumentar os problemas familiares, aja visto que o dependente é compulsivo. Então haverá o aumento do consumo que fatalmente aumentará o fornecimento, e toda criminalidade que também acontece pelo uso e abuso de substâncias químicas, também vai aumentar a disputa sobre pontos e vendas de drogas”, ressaltou.

“Por isso somos contra, sem contar com a destruição de famílias. Se pegarmos o exemplo do Uruguai, onde houve a descriminalização, tudo aumentou. Mortes, assaltos são dados que temos que levar em conta. Trabalho na recuperação e vejo como as famílias chegam até nós. E nossa missão é dar uma esperança a essas famílias”, comentou Flávio Moraes.