Cotidiano

Caminhada em memória às vítimas de trânsito ocorre neste domingo

Além da caminhada, haverá um culto ecumênico

A I Caminhada em Memória às Vítimas de Trânsito ocorre nesse domingo (17) a partir das 16h30. O objetivo da ação é lembrar aqueles que perderam a saúde ou a vida nas estradas e ruas do País, além de conscientizar sobre a importância da prevenção para evitar acidentes e a elevação do número de pessoas afetadas pela violência no trânsito.  

A saída para a caminhada será em frente ao Hemocentro e o trajeto segue até a sede do Detran, onde ocorrerá um culto ecumênico. Entre as instituições parceiras para realização da atividade, estão a Prefeitura de Boa vista e o Ministério Público do Estado. O evento é realizado  Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

 Neste terceiro domingo de novembro, é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada. A celebração anual começou em 1993 com o “Dia Europeu em Memória das Vítimas da Estrada”. Em 2002, o Papa João Paulo II promoveu este dia europeu a Dia Mundial, dado o número alarmante de mortes. Já em 2005, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas aprovou a adoção oficial do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, tal como é celebrado hoje em dia.

Serviço

Primeira Caminhada em Memória às Vítimas de Trânsito

 Data: Neste domingo, 17, a partir das 16h30

 Local: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Hemocentro