Caminhada pela paz no trânsito será realizada no próximo domingo - Folha de Boa Vista
DIA MUNDIAL
Caminhada pela paz no trânsito será realizada no próximo domingo
 O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada comemora-se todos os anos no terceiro domingo de novembro
Por Folha Web
Em 12/11/2019 às 11:00
A concentração será às 16h30 em frente ao Hemocentro, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (Foto: Arquivo FolhaBV)

No próximo domingo, 17, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) realiza a primeira caminhada "Paz no Trânsito", em Memória às vítimas de trânsito. A concentração será às 16h30 em frente ao Hemocentro, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

 O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada comemora-se todos os anos no terceiro domingo de novembro.

 O objetivo é lembrar aqueles perderam a vida ou a sua saúde nas estradas e ruas do País, assim como tentar prevenir o acontecimento de mais acidentes e o registo de mais vítimas na estrada.

 A celebração anual começou em 1993 com o "Dia Europeu em Memória das Vítimas da Estrada", pela mão da Federação Europeia de Vítimas da Estrada (FEVR).

 Em 2002, o Papa João Paulo II, promoveu este dia Dia Europeu a Dia Mundial, dado o número alarmante de mortes. Já em 2005, a Assembleia Geral da ONU aprovou a adoção oficial do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, tal como é celebrado hoje em dia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!