Cotidiano

Caminhoneiros param no KM-100 para evitar multas em Pacaraima

Os motoristas aguardam no KM-100 para seguirem viagem até Pacaraima evitando ficar no acostamento da BR-174

Os motoristas que antes estacionavam os caminhões no acostamento da BR-174 em Pacaraima, enquanto aguardavam atendimento da aduana da Receita Federal, agora fazem parada no KM-100.

A medida foi tomada visando dar mais dignidade aos motoristas, enquanto o estacionamento em Pacaraima passa por reforma, informou uma empresária do ramo de transportes.

“No KM-100 é bem melhor, pois eles têm acesso a banheiro, água e alimentação enquanto aguardam para seguir viagem aos poucos, evitando que muitos caminhões fiquem parados em Pacaraima. É uma medida que tem dado certo”, acrescentou.

ENTENDA O CASO – No último dia 13 de junho, empresários do ramo de transporte de cargas procuraram a FolhaBV para denunciar que caminhoneiros estariam sendo multados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motivo da penalidade conforme disse a PRF a reportagem, é por que os motoristas estavam parados no acostamento da BR-174, o que é uma infração de trânsito, enquanto aguardavam a liberação na aduana da Receita Federal em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.