Cotidiano

Campanha Papai Noel dos Correios vai até dia 4

As cartinhas estão disponíveis nas agências localizadas nos shoppings Pátio e Garden e na agência central dos Correios Boa Vista, na Praça do Centro Cívico

Até o momento, 214 mil cartas disponibilizadas pela campanha Papai Noel dos Correios já foram adotadas em todo o Brasil. Em Roraima a campanha iniciou no dia 21 deste mês e o período de adoção vai até o dia 4 de dezembro.

Os padrinhos podem ir até um ponto de adoção dos Correios e pegar uma cartinha, que está disponível nas agências localizadas nos shoppings Pátio e Garden e na agência central dos Correios Boa Vista, na Praça do Centro Cívico.

30 anos – O Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do país, acontece graças a uma corrente do bem que une os Correios, seus empregados e toda a sociedade na tentativa de atender aos pedidos de crianças que escrevem cartinhas ao Bom Velhinho.

No início, alguns empregados recebiam as cartinhas e, sensibilizados, adotavam as correspondências e enviavam os presentes. Assim como há 30 anos, até hoje empregados se vestem de Papai Noel e levam alegria e esperança por onde passam.

Com a participação da sociedade, a campanha ampliou seu alcance e seus objetivos de atender cartinhas de crianças, estudantes e de meninos e meninas acolhidos em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, alinhado ao trabalho de desenvolver a habilidade da redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP.

Nessas três décadas, os padrinhos são figuras fundamentais para o sucesso da campanha. O vídeo com o depoimento emocionante de alguns deles está disponível nas redes sociais dos Correios: @CorreiosBr, @correiosoficial, Correios, photos/correiosoficial.

Selo de Natal

Os Correios colocam em circulação em todo o Brasil, o Selo de Natal 2019. Para eleger a arte desta tradicional emissão, pela primeira vez a empresa realizou um concurso aberto voltado a estudantes e profissionais das áreas de artes visuais, que tiveram a oportunidade de eternizar seus nomes no acervo filatélico e artístico, nacional e internacional.

O processo ocorreu nos meses de setembro e outubro de 2019 e contou com uma banca julgadora formada por artistas, designers, administradores postais e filatelistas, entre outros profissionais.

A vencedora foi Giana Pundek Tenius, designer gráfico e filatelista de Curitiba/PR. Foi sua paixão pela arte dos selos que a motivou a participar do concurso.

Na arte criada por Giana, o cenário natalino – representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa – tem como figura central uma menina levando uma carta endereçada ao Papai Noel.

A ideia é mostrar que a realidade pode ser construída a partir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição centenária, fazem parte desse momento. A cena representada na peça traz à lembrança a principal ação social da empresa e maior ação natalina do Brasil: a campanha Papai Noel dos Correios, que em 2019 completa 30 anos de existência.

Na criação do selo foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos, que estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.