Campanha arrecada alimentos para famílias afetadas pela pandemia - Folha de Boa Vista
É TEMPO DE MUDAR
Campanha arrecada alimentos para famílias afetadas pela pandemia
Segunda etapa da Ação Solidária Emergencial acontece nos dias 02, 03 e 04 de julho
Por Folha Web
Em 24/06/2021 às 13:37
Objetivo é arrecadar alimentos (Foto: Ascom Cáritas)

A segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” acontece nos dias 02, 03 e 04 de julho, com intuito de arrecadar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica.

A ação faz parte de iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, por meio da Diocese de Roraima. A campanha teve início no ano de 2020, em resposta à grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, em 2021, a campanha lançou a segunda fase, com foco na arrecadação de alimentos em função do agravamento da situação da fome no Brasil, com o retorno do país ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Boa Vista serão seis pontos de solidariedade montados para os dias de mobilização. Sendo na sexta-feira (2) no horário de 14h às 19h; no sábado (3) de 9h às 12h e de 14h às 18h; e no domingo (4) as doações poderão ser feitas nas paróquias.

Confira os endereços:

● Igreja Catedral Cristo Redentor

Praça do Centro Cívico, 133 - Centro

● Igreja de N. Sra. Aparecida

R. Roberto Costa, 519 - Bairro Aparecida;

● Igreja São João Batista

Av. Parimé Brasil, 730 - Bairro Caranã;

● Igreja Santa Rosa de Lima

R. Campo Grande, 337 - Bairro Nova Cidade;

● Praça Germano Augusto Sampaio

Bairro Pintolândia;

● Claretiano - Centro Universitário

R. Antônio Augusto Martins, 52 - São Francisco.

SOLIDARIEDADE - Para Gisela Rosseti, secretária da Cáritas Diocesana de Roraima, a prática de faz parte dos ensinamentos sobre solidariedade e compaixão. “Somos chamados permanentemente a olhar todas essas realidades difíceis e de fragilidade, principalmente com os mais necessitados”, destacou

O coordenador das Pastorais Sociais e do Comitê Rede Eclesial Pan-Amazônica em Roraima, marista Danilo Bezerra, pontuou que a campanha vai atender os mais necessitados. “Cuidar da vida, da casa comum, do meu irmão e minha irmã, do meu companheiro e da minha companheira de caminhada. Cuidar, principalmente, dos mais fragilizados, dos mais empobrecidos, dos mais excluídos da nossa sociedade”, disse.

Para dom Mário Antônio, bispo de Roraima e segundo-vice-presidente da CNBB, a ação é uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade no contexto da pandemia. “Tendo em vista o agravamento da situação de insegurança alimentar e do desemprego no país”, disse dom Mário, que também é presidente da Cáritas Brasileira.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!