Cotidiano

Campanha arrecada fundos para despesas médicas de jornalista

Jornalista e escritor Paulo Thadeu está internado no HGR com diagnóstico de covid-19

Uma ação entre amigos e familiares do jornalista Paulo Thadeu das Neves arrecada fundos para arcar com despesas médicas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Roraima (HGR), com o diagnóstico de coronavírus.

Arlisson Nascimento, um dos organizadores da campanha, informou que Paulo Thadeu estava com leves sintomas de um aparente resfriado, quando no dia 11 de maio procurou atendimento na Policlínica Cosme e Silva e, posteriormente, no Hospital Geral de Roraima, recebendo medicação, soro e enviado de volta pra casa.

“No entanto, com a piora dos sintomas no dia 13 de maio, mesmo após um primeiro exame negativo para Covid-19 realizado no HGR, foi obrigado a buscar atendimento em hospital particular”, contou.

Segundo ele, após realizar uma tomografia foi necessário ser internado. “Ele foi entubado e colocado no respirador, sendo depois encaminhado para a UTI onde permanece sedado e em ventilação mecânica (na UTI) até o presente momento”, disse.

“O atendimento inicial no hospital particular foi fundamental para garantir chances de sobrevivência ao nosso amigo Paulo, em decorrência do rápido agravamento de sua doença, mas deixou como consequência uma conta altíssima para o seu padrão de vida, e que só foi possível ser paga com empréstimo de diversos cartões de créditos de amigos e amigas”, ressaltou Arlisson.

“Ainda internado, e correndo risco de morte, nosso amigo Paulo acumulou uma dívida no valor de R$30.839,99 em decorrência do atendimento e tratamento no hospital particular. Por isso, nós, amigos, amigas, companheiros(as), camaradas e familiares criamos esta iniciativa coletiva em busca de levantar recursos que possam contribuir no pagamento e ressarcimento dos gastos hospitalares, de acordo com a condição e capacidade de cada um, pois toda e qualquer ajuda será muito bem vinda”, explicou.

Paulo Thadeu

Paulo Thadeu é produtor cultural, educador, radialista, jornalista, ativista dos direitos humanos, militante sindical e popular e apresentador do programa Sala de Reboco em uma rádio local. 

Como ajudar?

Os interessados em fazer doações podem fazer pelo link

ou depositar por meio da conta:

 Agência 5780-0

Conta Poupança 13.6361-1, variação 51

Arlisson Sousa Nascimento

CPF 991.524.522-04

Mais informações podem ser obtidas pelo 99112-2967.