Campanha contra Influenza e Sarampo é prorrogada até o dia 24 - Folha de Boa Vista
EM BOA VISTA
Campanha contra Influenza e Sarampo é prorrogada até o dia 24
 A ideia é aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários
Por Folha Web
Em 03/06/2022 às 15:30
Cobertura em Boa Vista: Até o momento foram aplicadas 16.367 doses contra Influenza, uma cobertura de 16,5% e 4.550 doses contra o Sarampo, cobertura de 10,27%. (Foto: Arquivo FolhaBV)

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 24 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo, que encerraria nesta sexta-feira, 3. 

A ideia é aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, de pelo menos 90% para os grupos da Influenza e 95% dos grupos para Sarampo. Boa Vista segue com coberturas ainda baixas para as campanhas. 

“Temos intensificado as ações de vacinação, com buscas ativas na capital e área rural, as equipes das unidades básicas de saúde estão cumprindo um cronograma nas escolas para alcançar as crianças. Convidamos as pessoas que fazem parte do público-alvo que busquem as unidades de saúde para se imunizarem e prevenirem as doenças”, convida Romildo Azevedo, coordenador municipal de imunização. 

Vale ressaltar que Boa Vista vivenciou entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, forte epidemia de Influenza, o que reforça ainda mais a importância da vacinação nos grupos mais vulneráveis. 

Cobertura em Boa Vista: Até o momento foram aplicadas 16.367 doses contra Influenza, uma cobertura de 16,5% e 4.550 doses contra o Sarampo, cobertura de 10,27%. 

A ideia é aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, de pelo menos 90% para os grupos da Influenza e 95% dos grupos para Sarampo

Público-alvo Influenza: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

Público-alvo Sarampo: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) 

Onde se vacinar: Confira a relação das UBS´s com sala de vacina, no site da PMBV 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!