Campanha contra Influenza e Sarampo se encerra hoje em Boa Vista - Folha de Boa Vista
IMUNIZAÇÃO
Campanha contra Influenza e Sarampo se encerra hoje em Boa Vista
Público-alvo deve procurar as unidades de saúde para receber as doses da vacina
Por Folha Web
Em 24/06/2022 às 06:00
Até o momento foram aplicadas 23.623 doses contra Influenza, uma cobertura de 23,8% e 5.946 doses contra o Sarampo, cobertura de 14,12%. (Foto: Divulgação)

Encerra nesta sexta-feira, 24, a Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo na capital. O Ministério da Saúde estendeu o prazo da campanha para alcançar a cobertura vacinal e proteger de ambas as doenças.

Os grupos prioritários para tomar a vacina do sarampo são crianças entre seis meses e 5 anos de idade e trabalhadores da saúde.

O Calendário Nacional de Vacinação orienta que a vacina, tríplice viral, imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola e deve ser aplicada nos bebês ao completarem um ano de idade, com reforço entre 4 e os 6 anos. Além disso, é recomendada a aplicação de duas doses em adultos jovens até 29 anos e uma dose de 30 a 59 anos em adultos que não tem comprovação vacinal.

Já a vacina contra a Influenza o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade

Cobertura em Boa Vista – Até o momento foram aplicadas 23.623 doses contra Influenza, uma cobertura de 23,8% e 5.946 doses contra o Sarampo, cobertura de 14,12%.

Cuidados devem continuar

A Prefeitura de Boa Vista alerta para que a população continue mantendo os cuidados sanitários contra a covid-19. Reforça que é importante as pessoas se vacinarem e utilizarem máscara e higienização das mãos, para garantir a redução do risco de adoecimento ou agravamento pela Influenza ou Covid-19.

Ressalta ainda que a permanece obrigatório a utilização de máscaras em estabelecimentos de saúde como: hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e drogarias, conforme Decreto 31/E, do DOM, em abril deste ano, pois são estabelecimentos que prestam atendimento a pacientes portadores de síndromes gripais, de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Onde se vacinar: Confira a relação das UBS´s com sala de vacina, no site da PMBV

 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!