Cotidiano

Campanha orienta consumidores sobre direitos e deveres

A campanha “Contrato não é Papel, Contrato tem Rosto” tem como objetivo orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento pelo qual o estado tem passado

O Procon Estadual juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) iniciaram nesta sexta-feira, 17, a campanha “Contrato não é Papel, Contrato tem Rosto”.

De acordo com o Procon, o objetivo da campanha é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento pelo qual o estado tem passado, afetando a vida da sociedade como um todo, incluindo consumidores, fornecedores e trabalhadores.

Segundo o coordenador do Procon Estadual Lindomar Coutinho a ideia da campanha é propiciar diálogo entre consumidores e fornecedores, sem inviabilizar nem a sobrevivência dos consumidores nem a continuidade da atividade econômica.

“Para tanto é necessário que as instituições negociem com os consumidores e não se esquivem de sua responsabilidade social. Ressalto, ainda, que isso é uma possibilidade de mantermos o equilíbrio, nada impedindo o órgão de aplicar sanções em caso de práticas abusivas, o que de forma alguma será tolerado”, disse.