Cotidiano

Campanha promove sanitização em veículos

A tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida

Uma campanha realiza uma sanitização veicular gratuitamente nesta quarta-feira, dia 15, e quinta-feira, 16, no período da tarde, das 14h às 18h, na praça do Centro Cívico.

É importante ressaltar que os 100 primeiros veículos irão receber um kit com 5 máscaras e 30ml de álcool gel.

O propósito do evento, além de unir forças no combate ao Coronavírus, é arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes.

Para participar desta correte solidária do bem, a colaboração deve ser com três kilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.

A organização informou que os 100 primeiros veículos irão receber um kit com 5 máscaras e 30ml de álcool gel.

A ação é realizada pela empresa e-Control, especializada em controle de pragas urbanas em parceria com a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) , por meio da Central de Alternativas penais.

Sanitização

A sanitização de ambientes e veicular  ganhou força no mundo inteiro, depois de ter sido usada como estratégia de combate ao novo coronavírus (covid-19) na China. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Em Roraima, a Empresa “E-control”, com sede na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro Aparecida, está oferecendo o serviço gratuitamente com produtos indicados pelo Ministério da Saúde.

SANITIZAÇÃO – Segundo a química, a tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.Não deixa resíduos, após seco, não tem cheiro e não mancha superfícies.

Previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.

ORIENTAÇÕES–O ambiente deve estar preparado para receber o serviço de sanitização. A ação residual do produto com efeito em ambientes internos de até 72 horas

COMO FUNCIONA – O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto Quaternário de Amônio (C12/14) e Cloridrato de Polihexametileno Biguanidina e nebulização em estofados, paredes, pisos, portas e qualquer outro objeto que tenha contato com o ambiente externo. Com isso, uma a película é criada e os microrganismos nocivos presentes são eliminados. Não é prejudicial a humanos, animais ou meio ambiente, além de não deixar manchas ou odores.

O método previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.