Cotidiano

Campeonato Roraimense Caixa de Atletismo tem mais de 50 atletas

Os atletas disputaram nas provas de longa, curta e média distância

A pista de atletismo Rodrigo de Souza da Silva, localizada na Vila Olímpica Roberto Marinho, reuniu neste sábado, 17, mais de 50 competidores durante o I Campeonato Roraimense Caixa de Atletismo Adulto. Além de Boa Vista, atletas dos municípios do Bonfim e Amajarí participaram da competição.

O campeonato, promovido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), teve a parceria da Federação Roraimense de Atletismo. Os atletas disputaram nas provas de longa, curta e média distância, e também teve arremesso de peso e lançamento do disco.

“Este é o primeiro campeonato de muitos que ainda vão acontecer aqui. A nova pista tem nos proporcionado isso. O objetivo é incentivar cada vez mais os jovens e assim aumentar o número de praticantes no estado”, ressaltou o presidente da Federação de Atletismo de Roraima, Carmono da Silva.

A jovem Melissa Dandara há quatros anos pratica o atletismo. Ela foi destaque no Campeonato, garantindo medalhas. “A maioria dos atletas nunca teve a experiência de participar de uma competição em uma pista como essa, profissional. E o campeonato foi o primeiro passo para analisarmos nosso tempo e o que podemos melhorar”, disse.    

Resultados do Campeonato Roraimense Caixa de Atletismo:

 

Prova – 100 metros, feminino

1° Roseli Barbosa da Silva

2° Melissa Dandara de Oliveira

3° Andressa dos Santos Level

 

Prova – 100 metros, masculino

1° Deyvisson Deluan César de Souza

2° Luís Eduardo Solorzano

3° Isaías Batista

 

Prova – 200 metros, masculino

1° Deyvisson Deluan

2° Luís Eduardo

3° Kevin Duque

 

Prova – 200 metros, feminino

1° Natiele da Silva

2° Roseli Barbosa 

3°Melissa Dandara

 

Prova – 400 metros, masculino

1° Deyvisson Deluan César de Souza/  50’32”

2° Luís Eduardo Solorzano 52’16”

3° Kevin duque

 

Prova – 400 metros, feminino

1° Natiele da Silva Mendes

 

Prova – 5000 metros, masculino

1° Celson Rodrigues Marques

2° Ernandes Lopes da Silva

3° Ananias Lopes da Silva

 

Prova – 5000 metros, feminino

1° Tatiana Padrinho Ramas

 

Prova – 800 metros, masculino

1° André Matheus 

2° Luis Eduardo

 

Prova – 800 metros, feminino

1° Thayanne Rodrigues

 

Prova – Disco, masculino Sub 23.

1° Matheus Soares

 

Prova – Disco, masculino Sub 18.

1° João Paulo Pereira

2 ° Ethan John

3° Lucas Damília Santana

 

Prova – Peso Sub 23

1° Matheus Soares

 

Prova – Peso Sub18

1° João Paulo

2° Lucas Danilo

 

PISTA – Esta é a primeira competição realizada na pista depois da reinauguração. Reformada e ampliada, a nova estrutura tem piso emborrachado e é a única pista com esse padrão em Roraima, atendendo todas as especificações técnicas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Com oito raias e uma área total é de 4.423,62 m² de piso emborrachado, a pista conta ainda com uma arquibancada com capacidade para receber 1.200 pessoas, além de vestiários e banheiros. No local foram feitas ainda a adequação e remarcação das dimensões das raias e do escalonamento.

A pista de salto triplo recebeu os mesmos serviços de retirada do piso existente e recapeamento com piso sintético em uma área de 193,97m2. O alambrado da pista e a cadeira de arbitragem também foram reformados.

Atendendo as recomendações da Confederação Brasileira de Atletismo, a nova pista será de uso exclusivo para o treinamento de atletas e paratletas de alto rendimento. Serão beneficiados mais de 80 atletas de alto rendimento, todos cadastrados junto à Federação Roraimense de Atletismo e na Vila Olímpica.