Cotidiano

Canal dará informações sobre detentos com coronavírus

O serviço estará voltado para o atendimento de familiares dos reeducandos contaminados com coronavírus

Um canal oficial de comunicação aberto à população passará informações sobre a rede de assistência aos reeducandos contaminados com coronavírus para os familiares.  A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania- SEJUC, através da Ouvidoria, que atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

O serviço estará disponível no WhatsApp, por meio do número +55 95 99147-4805, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min. O serviço estará voltado para o atendimento de familiares dos reeducandos contaminados com coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, o obejtivo é manter o contato diário para alinhar todos os fluxos necessários de atendimento, prestará informações semanais às famílias, já que as visitas precisaram ser suspensas, conforme Decreto nº 28.587-E de 16 de março de 2020, como medida adotada no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.