Cotidiano

Cancelada a programação de réveillon no Parque Anauá

A queima de fogos de dez minutos no Centro Cívico em drive-in, que estava prevista, também foi cancelada

Tendo em vista a gravidade dos fatos e a urgência que o enfrentamento da Covid-19 requer, o Governo de Roraima prorrogou por mais 90 dias o Decreto de Calamidade Pública, que orienta, entre outras medidas, evitar aglomerações. O objetivo é favorecer ações de combate à pandemia.

“A prorrogação foi necessária devido à notória gravidade dos fatos e à urgência que o enfrentamento dessa pandemia requer, tendo em vista o momento vivido atualmente no Estado, com números expressivos de casos da doença, situação que exige decisões seguras e rigorosas de modo a resguardar a saúde da sociedade”, explicou o governador Antonio Denarium.

Ainda em razão do avanço da Covid-19, o Governo cancelou a programação do Réveillon no Parque Anauá, a fim de evitar aglomerações.

“A queima de fogos de dez minutos no Centro Cívico com drive-in, que estava prevista, também foi cancelada em função da curva ascendente de contágio do vírus”, ressaltou o chefe do Executivo.

Apesar disso, pelo princípio da especificidade, os decretos municipais, incluindo o da Prefeitura de Boa Vista, são os que têm validade nas orientações relacionadas a festas públicas e particulares e respectivas punições, dependendo dos índices de contaminação de cada município.

Governo de Roraima prorrogou por mais 90 dias o Decreto de Calamidade Pública, que orienta, entre outras medidas, evitar aglomerações (Foto: Secom-RR)