Cotidiano

Atraso de voo irrita passageiros no aeroporto de Boa Vista

Centenas de passageiros fizeram uma fila para tentar resolver suas próprias situações. No guichê da Azul, uma atendente analisava cada pedido

O atraso de um voo de Boa Vista para Manaus tem provocado irritação nos passageiros da Azul na tarde desta quarta-feira (30), no aeroporto internacional Atlas Cantanhede. A aeronave tinha decolagem prevista para 13h45, e chegada na capital amazonense às 15h. Procurada, a companhia não comentou o assunto até a publicação da reportagem.

Centenas de passageiros fizeram uma fila para tentar resolver suas próprias situações. No guichê, uma atendente analisava cada pedido.


Voo estava previsto para sair de Boa Vista às 13h45 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O aposentado Rodrigo Esteves Martins, de 59 anos, planejava ir para um evento esportivo em Balneário Camboriú e que Manaus seria uma das cidades em que voo faria conexão.

“Até agora não tenho posicionamento [da companhia], só sei que ela vai me ligar amanhã, às 9h e pouco, pra dar uma perspectiva de ir por outra companhia aérea”, explicou.


Empresário do ramo hoteleiro Marcio Maciel teme perder novos negócios (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O empresário do ramo hoteleiro Marcio Maciel, por sua vez, está preocupado com os novos negócios que poderia fechar no Rio de Janeiro, destino final de sua viagem. “Tinha me programado todinho, não sei como vai ficar minha agenda agora. Vou ver qual vai ser a solução que irão me propor. Vou perder dinheiro, negócios, com certeza”, disse.

Segundo o site Flight Aware, especialista em informações sobre o tráfego aéreo, há ainda um voo atrasado da companhia, que sairia de Manaus às 13h17, com chegada em Boa Vista prevista para 14h36.

Informações extraoficiais são de que a pista do aeroporto está paralisada por conta de uma operação da Força Aérea Brasileira (FAB), que, por sua vez, ainda não comentou o assunto.