Cotidiano

Cancelamento de voos no mês de dezembro gera revolta em clientes

Os passageiros informam que não existem voos disponíveis partindo de Boa Vista entre os dias 3 e 14 de dezembro nas três empresas que prestam serviço em RR

Matéria atualizada às 09h57 com posicionamento da Gol

Passageiros procuraram à FolhaBV para informar que voos marcados para dezembro deste ano estão sendo cancelados por companhias aéreas, e que estaria sendo cobrada uma taxa de remarcação de datas.

Os passageiros informaram ainda, que não existem voos disponíveis partindo de Boa Vista entre os dias 3 e 14 de dezembro nas três empresas que prestam serviço em Roraima.

A jornalista Rosângela Batista disse que comprou suas passagens em agosto pela empresa Gol e que seu voo que estaria marcado para 11 de dezembro foi cancelado.

“Me informaram por mensagens de texto que minha viagem estava cancelada, mas que eu poderia resolver pelo site. Porém, eles me cobraram uma taxa de R$ 1.200 não me deixando opções, ou eu pagava essa nova tarifa ou cancelava”, contou.

Ainda de acordo com ela, outros passageiros estão tendo o mesmo problema. “Eu comecei a pesquisar sobre o que estava acontecendo e acabei encontrando que nesse período de 4 a 11 de dezembro nenhuma empresa que atende Roraima tem voos disponíveis para a data, ou seja, vamos ter um apagão de voos aqui no estado”, acrescentou a jornalista.

Outro passageiro irritado com a situação classificou as atitudes das empresas aéreas como vergonhosas. “Isso tem que ser investigado, porque eles têm a concessão federal para fazerem essa linha. Então eles se unirão e cancelaram todos os voos no mesmo dia para os passageiros não terem alternativas para ir para outra companhia, isso pode ser caracterizado como um cartel”, indagou.

Ele diz ainda que as companhias aéreas estão cancelando as viagens como se as pessoas tivessem querendo fazer isso. “Quem está dando o motivo de cancelamento são eles, então eu não preciso pagar nenhuma diferença, essa situação é um roubo legalizado, porque eles cancelam, você compra mais caro devido à necessidade de fazer a viagem, e tudo isso causa danos materiais e morais, além das autoridades não tomarem atitudes”, afirmou.

LATAM – A LATAM Airlines Brasil informou que vai operar normalmente o seu voo diário na rota Boa Vista-Brasília ao longo de dezembro de 2020. A indisponibilidade de passagens aéreas para compra em determinados dias do mês reflete a alta ocupação do respectivo voo.

AZUL – A companhia informou que não registra nenhum cancelamento de voos planejados para a capital de Roraima em dezembro. Sobre o período informado, a Azul esclarece que todos os assentos dos voos que irão decolar de Boa Vista já foram comercializados

GOL – A companhia aérea Gol se manifestou por meio de nota. Confira a nota:

A programação de voos da GOL tem ajustes constantes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa malha aérea, sempre com Segurança, nosso valor número 1. No momento, os voos de Boa Vista para Brasília no período indicado estão com alta ocupação, e a rota Boa Vista-Manaus está suspensa temporariamente, e pode ser retomada nos meses seguintes, dependendo da demanda. Lembramos que a malha da Companhia é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender seus Clientes e aos movimentos do próprio mercado.

 

Sobre os Clientes:

Informamos que, referente a reserva da passageira citada na reportagem, identificamos que os voos foram cancelados devido necessidade de ajustes na malha aérea da Companhia, e na reserva consta que pelo comprador foi feito o cancelamento da reserva e o valor total pago de R$ 1.532,94 encaminhado para reembolso junto à forma de pagamento utilizado cartão de crédito no prazo de 12 meses.

Publicidade