Cotidiano

Candidatas em seletivo do governo para merendeira cobram convocação

Denunciantes afirmam que lista de inscritos foi divulgada, porém não houve prosseguimento no certame

Candidatas inscritas no processo seletivo do governo de Roraima procuraram a FolhaBV para denunciar a demora no prosseguimento do certame. Segundo elas, o seletivo foi aberto no dia 14 de setembro e deveria ter sido concluído no dia 19 de outubro, conforme o cronograma exposto no Diário Oficial do Estado (DOE). Mesmo com a divulgação da lista de inscritos, nenhuma resposta foi dada pela Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima (Seed).

“Eu fiz o seletivo do governo para merendeira escolar e estou entre os inscritos. Meu nome saiu na listagem que foi colocada no portão da escola Euclides da Cunha. Depois disto não tivemos mais respostas sobre as datas que estão no edital. Eu acompanhei tudo, inclusive no dia 14 fui no colégio para ver outra listagem, mas continuava a mesma. Me indicaram ir à Secretaria de Educação”, relatou a mulher, que preferiu não ser identificada. 

A denunciante contou que procurou a Seed e um servidor informou que tinha ocorrido um erro. “Ele disse era para eu olhar no Diário Oficial, mas eu estou acompanhando desde o início e lá diz que no dia 19 do outubro seria a assinatura do contrato e lotação. Fui novamente à Educação e uma servidora afirmou que o seletivo tinha sido suspenso. Preciso de respostas. Isso é uma falta de respeito com nós trabalhadores”, criticou a mulher. 

Por meio de documentos, a candidata comprovou à reportagem o nome dela entre os inscritos. A lista foi divulgada no dia 28 de setembro e assinada pela titular da pasta, Leila Perussolo. 

Sobre a denúncia, o governo, por meio da Seed, se pronunciou por nota à redação.

Veja na íntegra:

A Seed informa que está realizando processo seletivo para contratação de profissionais de Copa e Cozinha para atender escolas da Capital e Interior. Estão sendo ofertadas 248 vagas e o certame contou com 1.680 inscrições. 

Esclarece que o processo seletivo está seguindo com um novo cronograma o qual já foi divulgado nas redes sociais oficiais da Seed (Facebook e Instagram) e que será também publicado oficialmente no Diário Oficial do Estado.