Cotidiano

Candidatos aprovados em processo seletivo são chamados

Os candidatos estão assinando só contratos em horários agendados, para evitar aglomeração

Estão sendo convocados mais 68 candidatos do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para trabalhar nas unidades de saúde de Boa Vista e no interior. A assinatura dos contratos iniciou nesta quarta-feira, 1°, na sede da na Etsus (Escola Técnica de Saúde do SUS) em Roraima, localizada na Rua Uraricoera, 1223-1375, no bairro São Vicente.

De acordo com Claudimar Rita Costa, que faz parte da equipe da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde), os atendimentos foram separadas em duas salas, com cada uma recebendo cinco candidatos agendados por horário.

Os atendentes usaram luvas e máscaras e foi imposta a necessidade de distância de um metro de distância entre cada candidato na fila.

“A distribuição e o agendamento ocorreu em decorrência de decreto do governador para evitar aglomerações e ser um atendimento mais rigoroso com a segurança, tanto para aqueles que recebem o servidor, quando os candidatos. Na fila mesmo, o candidato já recebe álcool nas mãos”, explicou.

Ao todo, são 19 profissionais em enfermagem, dois em farmácia, dois técnicos em laboratório, um técnico em radiologia e 44 técnicos de enfermagem. Os profissionais ajudarão o Estado no combate ao novo coronavírus (Covid-19), reforçando a equipe de pessoal nas unidades.

DOCUMENTAÇÃO – A entrega continuará até sexta-feira, 03. Os candidatos devem estar atentos aos documentos a serem apresentados. São eles:


– Carteira de Identidade;

– CPF (Cadastro de Pessoa Física);

– Comprovante de residência atualizado;

– PIS/PASEP;

– Comprovante de dados bancários de Agência do Banco do Brasil;

– Laudo Médico-Psiquiátrico assinado por especialista da área;

– Rescisão contratual ou exoneração para candidatos com vínculo precário (contrato temporário ou cargo comissionado).