Cotidiano

Mais de 6 mil inscritos fazem vestibular da Uerr neste domingo

São 450 vagas ofertadas para 15 cursos, em Boa Vista e Rorainópolis

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) informou que mais de 6 mil pessoas se inscrevem para fazer o vestibular 2023. A instituição não divulgou a concorrência, no entanto, a maioria dos inscritos são para os cursos de Medicina e Direito, seguidas de Enfermagem e Ciências da Computação.

As provas são aplicadas neste domingo (23) em Boa Vista e Rorainópolis. A instituição oferta 450 vagas para 15 cursos, com ingresso no primeiro semestre do ano que vem. Conforme edital, os portões serão abertos às 08 horas e fechados pontualmente às 08h45. Os candidatos terão das 9 horas às 14 horas para responder 72 questões objetivas e escrever a redação.

As provas serão aplicadas em quatro locais: em Boa Vista e no Campus da UERR em Rorainópolis. A lista pode ser consultada pelos candidatos na página da Comissão Permanente de Concurso e Vestibular (CPCV), por meio do link https://cpc.uerr.edu.br/. A orientação da CPCV é para que os candidatos cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência para evitar transtornos, e não esqueçam de levar um documento de identificação original com foto e dentro do prazo de validade.

Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas, e documentos digitais. Quem perdeu ou teve o documento de identificação furtado ou roubado deverá apresentar o registro de ocorrência feito em órgão policial. Para conferir a documentação permitida o candidato pode consultar o edital disponível no site cpc.uerr.edu.br. Os vestibulandos devem se atentar também para a caneta utilizada, ela deve ser de material transparente com tinta azul ou preta.

O gabarito preliminar da prova objetiva será publicado ainda no domingo (23). Já a divulgação do gabarito oficial ocorrerá no dia 04 de novembro. Das 450 vagas ofertadas, 40% são destinadas aos alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, 60% para ampla concorrência. Todos os 15 cursos oferecidos reservam 10% das vagas para as pessoas com deficiência.