Cotidiano

Candidatos temem ser contaminados por coronavírus em prova física

A preocupação dos participantes é com os candidatos que vem de outros estados, como o Amazonas, com alto índice de casos

Candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público de Agentes Penitenciários (Agepen), para o provimento de vagas para o cargo de policial penal de Roraima, se deparam com um impasse para a realização da segunda etapa, realizada entre os dias 05 e 07 de fevereiro, onde será aplicado o teste de aptidão física (TAF). 

A preocupação dos participantes é com os candidatos que vem de outros estados, como o Amazonas, devido a atual situação de calamidade na saúde por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Um dos candidatos explica que mesmo o TAF sendo dividido em três dias, cerca de 600 pessoas terão contato umas com as outras.  “Mesmo sendo ao ar livre, teremos contato com todos, pois teremos que assinar nossa ficha com nossos dados. Teremos que partilhar do mesmo local da equipe que vai informar como deverá ser feito os movimentos, e exemplos de como temos que fazer na barra, abdominais e corrida”, relatou.

Segundo os candidatos há relatos de pessoas de Manaus, em grupos de whatsapp, que mesmo estando com sintomas da covid-19 virão para Boa Vista para realizar a próxima etapa do concurso.

“Eu e outros candidatos estamos muito preocupados, pessoas já relataram que mesmo estando com covid vão realizar o teste, pois estudaram muito para deixar passar essa oportunidade”, disse.

CASOS NO AMAZONAS E RORAIMA – Segundo o boletim epidemiológico da Sesau foram liberados 58 exames com resultado positivo para a COVID-19 e mais 74 testes rápidos com resultado positivo para a doença, somando um total de 132 novos casos da doença nesta quarta-feira, 21. Também foram contabilizadas mais três mortes causadas pela doença.

No Amazonas foram 5.009 novos casos da covid-19 registrados no estado e 148 novas mortes só nessa quarta-feira (20), segundo o último boletim da covid-19, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

PROVA FÍSICA – A Folha entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e com o Instituto AOCP, responsáveis pela execução do concurso, e aguarda um posicionamento sobre os procedimentos de segurança que serão aplicados durante o teste de aptidão física.

Leia mais: