Cotidiano

Capacitação para estágios e empregos é realizado por meio de live

A programação do evento online segue aberto até a sexta-feira (3)

A Feira Virtual da Estácio  chega a sua quarta edição em meio a um cenário desafiador e na contramão da crise econômica mundial, intensificada especialmente pela pandemia da Covid-19. Mesmo assim, empresas como Cielo, Universia, B2W, MC Donal’s, Vale, Baker, entre outras, confirmaram presença no evento, que recebe desde alunos e egressos da Estácio, como os demais estudantes de outras instituições de ensino superior.

A programação do evento online, que segue aberto até a sexta-feira (3), no link

Além dos fóruns e vagas de estágios, a feira este ano conta com a parceria da Estácio com algumas instituições que vão oferecer testes comportamentais aos participantes. De acordo com a organização do evento, a Red Bull vai disponibilizar o Red Bull Wingfinder (teste de perfil comportamental) e a Bettha, start-up do Grupo Cia de Talentos, irá oferecer mapeamentos de perfil. Outro teste, oferecido pelo Genius, avalia as habilidades que tornam as pessoas geniais. Por fim, o Lifestyle mostrará o ambiente de trabalho que mais combina com cada perfil.

Para se informar sobre as oportunidades de estágios e empregos, o participante pode visualizar diretamente no “estande” virtual das empresas ou no painel de vagas. Outra novidade desta edição é a chance que será dada aos alunos de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Durante o bate-papo, eles vão conhecer mais detalhes destas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos anos. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira, disponível no próprio site do evento.