Cotidiano

Cardeal Odilo Scherer realiza visita missionária em Roraima

O sacerdote cumpre uma extensa programação até dia 12 de janeiro

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, realiza visita missionária à Diocese de Roraima até o próximo domingo, 12. No estado mais setentrional do país, o Dom cumprirá uma extensa agenda de atividades, como missa de inauguração, visitas in loco a abrigos de Boa Vista e Pacaraima, a projetos da igreja voltados aos migrantes e refugiados, entre outros objetivos.

Nos dois primeiros dias de visita, o Dom Odilo esteve reunido com membros dos serviços e congregações missionárias que estão no enfrentamento do fluxo migratório, conhecendo o trabalho e os desafios enfrentados. Também acompanhou de perto os atendimentos diários da Cáritas Diocesana, do Serviço Pastoral do Migrante e do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, com documentação, integração e muitas outras ações.

Na manhã desta quarta-feira, 08, o Cardeal – 1º vice-presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latino-americano)-, conheceu os projetos realizados para os migrantes no espaço da igreja Consolata. Os projetos são: Mexendo a Panela, com refeição diária; IMDH das irmãs Scalabrinianas, com ações junto às mulheres, documentação em geral, entre outros serviços; Fé e Alegria, que atua com crianças migrantes; e também o projeto Orinoco, que atende famílias em extrema situação de vulnerabilidade, com construção de banheiros, espaços para banho com chuveiros, lavanderia e instalações de bebedouros, além de promover a saúde e higiene para as pessoas que vivem desabrigadas em Boa Vista e  Pacaraima.