Cotidiano

Carta na Manga faz live com pop rock nesta quinta-feira

Objetivo é arrecadar valores para os músicos que desde o início da pandemia estão impossibilitados de trabalhar em eventos, bares e casas de show

Nesta quinta-feira, dia 07, a partir das 17h, a Banda Carta na Manga é quem vai fazer a Live Solidária, idealizada pela Shop Som, com o intuito de também arrecadar valores para os músicos que desde o início da pandemia estão impossibilitados de trabalhar em eventos, bares e casas de show.

O projeto garante que músicos de Roraima usem a internet como ferramenta de trabalho. Durante a apresentação, o número da conta bancária estará disponível para os fãs da banda e demais expectadores exercerem a solidariedade.

Carta na Manga

A banda Carta na Manga foi formada em 2014, em Boa Vista – Roraima, pelo Pai Falcão no violão, e pelos irmãos Diego, na bateria; Dário, no contrabaixo; Douglas, na guitarra. No inicio, o quarteto ensaiava sem um vocalista definitivo, até a chegada do premiadíssimo João Barros, que assumiu os vocais, e com a entrada do tecladista Geraldo Filho. Daí a Carta na Manga se projetou no cenário local.

Em 2020, com a saída de João Barros, entraram para os vocais, a estreante Márcia Juliete e o renomado Ernandes Dantas, engajado nos movimentos culturais em Roraima.

A proposta da banda tem se mantido desde sua formação, apresentando um repertório que entrega aos ouvintes uma inesquecível experiência sensorial com músicas relevantes do Pop Rock e da MPB.

Banda faz jus ao nome “Carta na Manga”, pois sempre tem alguma novidade pra oferecer, conseguindo assim surpreender e prender a atenção dos expectadores em suas performances.

Com uma pegada que orbita um universo pop rock, a Carta na Manga já foi escolhida como a melhor banda cover de Boa Vista, e se destacou na mídia especializada, pois a garra e a determinação desses músicos já o levaram pra vários eventos na cidade, como tradicional Encontro de Motos de Altas Cilindradas, e no interior do Estado, tendo inclusive uma passagem por Manaus e pela cidade de Barcelos, no Amazonas.

Uma alternativa de interação familiar e uma maneira de se manterem em contato, esses irmãos se uniram em torno do ideal de ouvir e tocar música de qualidade, paralelo a isso sempre agregam novos membros,que acabam se tornando mais um membro da família, e contribuem ampliando as matizes e possibilidades musicais.