Cotidiano

Casais oficializam união durante casamento coletivo

A cerimônia ocorrerá a partir das 17h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima

Nesta terça-feira (14), 24 casais terão a oportunidade de dizer “sim” e oficializar sua união durante um casamento coletivo promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas. A cerimônia ocorrerá a partir das 17h.

A iniciativa surgiu no ano passado, em parceria com o projeto Missões de Amor, do Ministério Missionário Desígnios de Deus. A proposta é realizar dois casamentos comunitários anualmente. Além de celebrar o amor, a união civil garante segurança jurídica em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança.

A coordenadora do projeto, Valéria Lopes, explica que já foram realizados 80 casamentos comunitários com o apoio da Assembleia Legislativa. “Nós trabalhamos com pessoas de baixa renda e buscamos tirá-las da situação de vulnerabilidade social. O casamento é o desejo de muitas famílias que, agora, poderá se tornar realidade. A parceria da Assembleia Legislativa tem sido fundamental”.

A celebração civil será oficializada pelo tabelião do Cartório do 1º Ofício, Josiel Loureiro. Já a bênção aos noivos será feita pelo pastor Antônio Filho e pelo Bispo Dom Mário. A cerimônia ainda terá a participação do coral do programa Abrindo Caminhos. Os casais sairão da Casa já com suas certidões de casamento em mãos.

O Ministério Missionário Desígnios de Deus existe desde 2013 e atende, atualmente, 95 famílias em situação de vulnerabilidade social. A sede está localizada no bairro Jardim Caranã.

Publicidade