Cotidiano

Cascavel assume Sesau e Denarium diz que prioridade é vacinar professores

Sobre a vinda de Cascavel, o governador citou a atuação política do empresário ao longo dos últimos anos e no Ministério da Saúde

O Governo do Estado confirmou a posse do empresário Airton Soligo “Cascavel” como o novo secretário estadual de Saúde nesta segunda-feira, 03. Entre as justificativas para a mudança, o governador citou a necessidade de ampliar o relacionamento de Roraima com o Governo Federal. O novo secretário participou da gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello enquanto assessor especial do Ministério da Saúde (MS).

Em entrevista coletiva no Palácio do Governo, com a presença de lideranças políticas, o governador Antonio Denarium (sem partido) reforçou que a mudança faz parte da administração pública. 

Na ocasião, o governador citou o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Marcelo Lopes. “Marcelo sai pela porta da frente e o seu trabalho foi de fundamental importância para que a gente superasse diversos desafios naquele momento, como a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCCR) dos servidores da saúde”, disse.

Sobre a vinda de Cascavel, o governador citou a atuação política do empresário ao longo dos últimos anos e recentemente no Ministério da Saúde. “O relacionamento do Cascavel no Governo Federal vai melhorar a relação do governo do estado com o Ministério da Saúde. O nosso objetivo é salvar vidas. Temos agora que intensificar a vacinação no nosso estado e imunizar todos os profissionais de educação para retornar as aulas presenciais”, completou.

O novo secretário de saúde também citou a sua atual relação com o Ministério da Saúde. “Tive a oportunidade de poder participar da gestão no momento mais crítico da história desse país. Esse período me ensinou muito de administração. Se fosse há um ano atrás, eu teria dito que não estava preparado”, completou Airton.

Cascavel também frisou a necessidade de uma união entre a gestão e de priorizar a vacinação e aplicação de recursos para a população do estado. “Que cada um dos deputados seja secretário comigo. A assembleia legislativa da mesma forma. Os secretários, que todos sejam juntos comigo. Os servidores também. Que a gente olhe pela população e que os recursos da saúde sejam sagrados. Que todos nós sejamos secretários da saúde”, completou.

Em sua declaração, o secretário Marcelo Lopes agradeceu ao governo e citou as mudanças na Sesau. Sobre ser o sétimo secretário de saúde e com a nomeação do oitavo secretário, Marcelo declarou que as alterações foram feitas no momento certo. “O senhor decidiu na hora certa a mudança de cada secretário. Eu não posso dizer que saio com o sentimento de dever cumprido por que acho que ainda tem muito a fazer. Mas saio com sensação de ter feito tudo que me era cabível fazer”, declarou.

Leia mais: 

Airton Cascavel será o novo secretário de Saúde de Roraima

Publicidade