Cotidiano

Casos confirmados aumentam de 16 para 22 em Roraima

Mais seis casos foram confirmados em menos de 24 horas, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesau

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima da Secretaria Estadual de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus nesta terça-feira, 31. 

A nova atualização informa que o Estado contabiliza até o momento 22 casos confirmados da doença, visto que nas últimas 24 horas, seis novos casos foram confirmados. O número de notificações também aumentou de 102 para 121 notificações para o Covid-19. Destes, 22 foram confirmados, 29 são suspeitos, 70 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 19 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 03 no município de Bonfim.

Em relação aos casos suspeitos conforme o boletim desta terça-feira, 31, foram notificados 22 casos suspeitos em Boa Vista, 03 em Pacaraima, 02 em Mucajaí, 01 em Bonfim e 01 em Caroebe.

Já sobre os casos descartados, 55 notificações ocorreram em Boa Vista, 05 em Bonfim, 01 em Cantá, 06 em Pacaraima, 02 na cidade de Rorainópolis e 01 em Mucajaí.

Vale lembrar que até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado. 

A nova atualização informa que país possui 5.171 casos confirmados para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. 201 pessoas morreram em decorrência da doença.

Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorre diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na Folha de Boa Vista