Cotidiano

Casos confirmados de covid aumentam em seis municípios de Roraima

Novos casos da doença foram registrados em Alto Alegre, Boa Vista, Cantá, Mucajaí, Rorainópolis e São João da Baliza

Roraima registrou um novo aumento de casos confirmados de covid em seis municípios, conforme boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Os dados são referentes a domingo, 11.

De acordo com o boletim foram liberados 17 exames com resultado positivo para covid-19 e foram inseridos 50 testes rápidos no sistema com resultado positivo para a doença, somando um total de 67 novos casos da doença no Estado.

Dos 67, nove casos foram registrados em em Alto Alegre, 43 casos em Boa Vista, oito casos em Cantá, três casos em Mucajaí, um caso em Rorainópolis e dois casos em São João da Baliza. Um novo caso foi categorizado na aba ‘Outros’, relacionado a notificações de casos que possuem residência em outros estados ou país.

Com a nova atualização o Boletim Epidemiológico N.° 435 registra que o Estado possui ao todo 91.849 casos confirmados da doença e 1.393 óbitos, com mais 102 mortes em investigação.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – No Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento 120 pacientes encontram-se internados. No Hospital Estadual de Retaguarda 75 pacientes estão internados e na Maternidade 15 pacientes estão internados.

Mais quatro pacientes deixaram o HGR e dois pacientes receberam alta do Hospital Estadual de Retaguarda e seguem recuperação em casa.

Ao todo 2.215 pessoas já receberam alta hospitalar. Com a nova atualização chega ao total de 85.381 o número de pessoas consideradas recuperadas da covid-19 em Roraima.

VACINAS – Roraima recebeu até o momento 154.460 doses de vacinas. Destas 121.831 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas.