Cotidiano

Casos notificados aumentam de 79 para 102 em Roraima

Número de casos confirmados permanece em 16, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesau

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima da Secretaria Estadual de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus nesta segunda-feira, 30. 

A nova atualização informa que o Estado contabiliza até o momento 102 notificações para o Covid-19. Destes, 16 foram confirmados, 16 são suspeitos, 70 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 13 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 03 no município de Bonfim. 01 paciente continua em isolamento no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

Em relação aos casos suspeitos, conforme o boletim desta segunda-feira, (30.03), foram notificados 11 casos suspeitos em Boa Vista, 03 em Pacaraima e 02 em Mucajaí.

Já sobre os casos descartados, 55 notificações ocorreram em Boa Vista, 05 em Bonfim, 01 em Cantá, 06 em Pacaraima, 02 na cidade de Rorainópolis, e 01 na cidade de Mucajaí.

Vale lembrar que até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado. 

A nova atualização informa que país possui 4.579 casos confirmados para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. 159 pessoas morreram em decorrência da doença.

Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorre diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.