Cotidiano

Cédula C de servidores estaduais estará disponível próximo dia 8

Segundo a Secretaria da Gestão Estratégica e Administração (Segad), a Cédula C estará disponível no endereço eletrônico, cedulac.rr.gov.br/AppServidor.

A Cédula C ou comprovante de rendimento referente ao exercício de 2021, ano-calendário 2020, de servidores do Governo do Estado de Roraima, poderá ser consultada a partir da próxima segunda-feira, 08.

Quem for declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) precisa ter em mãos o comprovante de rendimentos. O prazo para entrega da declaração do IRPF começou na última segunda-feira, 1º, e vai até o dia 30 de abril. A Receita Federal informa que é obrigado a declarar quem recebeu, em 2020, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

Segundo a Secretaria da Gestão Estratégica e Administração (Segad), a Cédula C estará disponível no endereço eletrônico, cedulac.rr.gov.br/AppServidor.

Para ser consultado, os servidores devem digitar o número de matrícula, mas sem precisar colocar o dígito e a senha do Portal do Servidor. Entretanto, o servidor deve ser cadastrado no portal.

A secretária de Administração, Betânia Avelino, enfatiza que a equipe da Segad está disponibilizando atendimento para os servidores, mesmo com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

“Nossa equipe está atendendo os servidores para que eles não tenham dificuldades com a documentação necessária para a declaração do Imposto de Renda”, assegura.

Segundo o Governo, as restituições serão pagas em cinco lotes. O primeiro começa em maio e o último termina dia 30 de setembro. Contribuintes com mais de 60 anos têm prioridade, prevista em lei, para receber a restituição já nos primeiros lotes.