Cotidiano

Celebração cristã deve receber cerca de 500 pessoas por dia

AYAN ARIEL

Editoria de Cidades

Chegando a sua 26ª edição, o Ruah de Deus já se tornou um dos eventos cristãos mais tradicionais de Roraima, sempre realizado na época do Carnaval. Esse ano, a festividade religiosa acontecerá entre esse sábado (22) e terça-feira (25), no Ginásio do Sesc Mecejana, sendo aberto ao público, e terá como tema “não vos conformeis com este mundo” (Romanos 12, 2).

De acordo com a presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Roraima (RCC), Heloisa Jungles, que está à frente do Ruah de Deus, a expectativa é que o evento receba algo em torno de 500 pessoas por dia, vindas da capital e do interior.

Para este ano, a organização do festival convidou Elvis Rodrigues, membro do núcleo nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil, para conduzir as pregações. Também estão previstos na programação momentos de louvor, oração, vivência dos sacramentos da Igreja Católica de confissão e eucaristia e as chamadas ‘noites carismáticas’.

Além disso, também estão previstos shows com ministérios de música católica roraimenses e o Rhuahzinho de Deus, onde há uma programação voltada ao público infantil que participam do evento.

A representante da RCC local ressaltou que o Ruah de Deus é uma celebração voltada ao público cristão em geral, destacando que a comemoração vem aumentando a cada ano que passa.

“A proporção tem crescido a cada ano, porque vem muita gente do interior, tanto é que já temos confirmado a chegada de caravanas das comunidades de Caracaraí, Normandia, Mucajaí e Sul do Estado. É importante deixarmos claro que o Ruah de Deus é uma grande proporção de grupos de oração e o que vivemos toda semana nisso é transbordado nesse evento maior e temos percebido que isso expandiu de tal maneira por conta da divulgação nos meios de comunicação”, contou Heloísa.

Por fim, a presidente da organização afirmou que a grande pretensão do evento é atrair pessoas para um ‘mergulho espiritual’. “É um tempo de graça, onde muitas pessoas buscam outra coisa, mas estamos oferecendo o alimento espiritual e encontrar-se com o senhor, através do espírito santo, que é o que mais propagamos no Ruah de Deus”, concluiu.

“Temos nossa vida renovada”, relata moradora de Normandia

Várias caravanas de pessoas unidas pela fé virão para a Ruah em Roraima (Foto: Divulgação)

Moradora de Normandia, a funcionária pública federal Nádia Peres, de 53 anos, já participou de três edições do Ruah de Deus e irá participar mais uma vez esse ano, junto com toda a sua família. Ela afirma que o evento tem muita importância na vida de todos.

“Para nossa família, essa experiência é essencial e a cada ano que a gente participa, temos nossa vida renovada e todos os meus filhos tiveram experiências desde cedo com essa comemoração. Teve dois momentos em que eu não participei, mas nunca mais deixei de participar”, disse Nádia.

Com as malas prontas, a funcionária deve embarcar na tarde desse sábado (22) para Boa Vista na caravana da comunidade de Normandia, composta inclusive por pessoas mais jovens, unidos pelo poder da fé.

“Tem sido uma experiência inovadora não só para a minha família, mas também para a comunidade em geral. Sentimos que Jesus tem estado ao nosso lado no dia-a-dia, o espírito santo tem nos dado força e coragem para enfrentar todas as dificuldades”, relatou.