Cotidiano

Celso Russomanno participa de live sobre direito do consumidor

População pode participar com perguntas sobre relações de consumo

O deputado federal Celso Russomanno, referência nacional na defesa dos direitos do consumidor, participa nesta sexta-feira (11) de uma livre em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O evento é promovido pelo Procon Assembleia e será transmitido ao vivo às 10h, pelo canal 57.3 e paginas da Assembleia Legislativa (ALE-RR) no Facebook e Youtube.

Antes da transmissão, o consumidor pode enviar perguntas sobre relações de consumo, pelos stories ou mensagem direta do Instagram, ou ainda pelo Facebook da ALE-RR (@assembleiarr).

Participação especial

A luta de Celso Russomanno em defesa do consumidor começou em 1990, quando sua primeira esposa morreu, segundo ele, vítima de negligência médica. Esse episódio o motivou a iniciar uma luta para que outras pessoas não passassem pelo que ele passou.

Em seguida, ele passou a receber todo tipo de reclamação, e eram tantas que decidiu criar uma instituição totalmente dedicada a lutar contra tudo aquilo que possa lesar o consumidor brasileiro. Então em 1995, fundou o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), que já atendeu, gratuitamente, mais de 350 mil pessoas.