Cotidiano

Central de Matrículas da rede estadual vai funcionar a partir do dia 18

A Central vai funcionar nos dias 18, 19 e 21 de janeiro, na unidade Tancredo Neves da Univirr

Os pais ou responsáveis que por algum motivo não conseguiram efetivar a matrícula dos estudantes no período oficial de matrículas que encerra nesta sexta-feira, dia 14, poderão recorrer ao atendimento da Central de Matrículas do Estado.

A Central vai funcionar nos dias 18, 19 e 21 de janeiro, na unidade Tancredo Neves da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), que fica localizado na avenida São Sebastião, N° 521, no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista. O horário de atendimento será das 8h às 13 horas.

“No final da tarde de hoje, dia 14, teremos o número de vagas remanescentes que serão disponibilizadas para a Central. Queremos tranquilizar a comunidade e dizer que o Estado tem vagas suficientes para matricular todos os estudantes. Na capital, foram ofertadas mais de 15 mil vagas e no interior, mais de 10 mil vagas”, destacou José de Souza, secretário adjunto de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

Na Central, basta apresentar o RG do pai ou responsável e também do estudante. No atendimento, a equipe da Seed localizará uma vaga para o ano ou série desejada. Após identificar a escola que dispõe da vaga, os pais ou responsáveis recebem um encaminhamento para que se dirijam direto à escola e efetivem a matrícula.

Na escola, será necessário apresentar cópia e original do histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento. Também é necessário apresentar RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 2 fotos 3×4 recentes.