Central de Matrículas da rede estadual funcionará a partir de terça-feira - Folha de Boa Vista
EDUCAÇÃO
Central de Matrículas da rede estadual funcionará a partir de terça-feira
Central vai funcionar nos dias 18, 19 e 21 de janeiro, na unidade Tancredo Neves da Univirr
Por Folha Web
Em 17/01/2022 às 06:00
Horário de atendimento será das 8h às 13h, na Univirr da São Sebastião (Foto: Divulgação/Secom)

Os pais ou responsáveis que por algum motivo não conseguiram efetivar a matrícula dos estudantes no período oficial de matrículas que se encerrou na última sexta-feira, 14, poderão recorrer ao atendimento da Central de Matrículas do Estado a partir desta terça-feira, 18.

A Central vai funcionar nos dias 18, 19 e 21 de janeiro, na unidade Tancredo Neves da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), que fica localizada na avenida São Sebastião, N° 521, no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista. O horário de atendimento será das 8h às 13h.

"Queremos tranquilizar a comunidade e dizer que o Estado tem vagas suficientes para matricular todos os estudantes. Na capital, foram ofertadas mais de 15 mil vagas e no interior, mais de 10 mil vagas", destacou José de Souza, secretário-adjunto de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

Na Central, basta apresentar a Carteira de Identidade do pai ou responsável e também do estudante. No atendimento, a equipe da Seed localizará uma vaga para o ano ou série desejada. Após identificar a escola que dispõe da vaga, os pais ou responsáveis recebem um encaminhamento para que se dirijam direto à escola e efetivem a matrícula.

Na escola, será necessário apresentar cópia e original do histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento. Também é necessário apresentar RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 2 fotos 3x4 recentes.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!