Cotidiano

Central de Matrículas vai ofertar cinco mil vagas

A Central inicia as atividades nesta quinta-feira, dia 16, na Escola Monteiro Lobato, com oferta de cinco mil vagas para escolas da Capital

Começa a funcionar nesta quinta-feira, 16, a Central de Matrículas da Secretaria de Educação e Desporto. Estarão disponíveis cinco mil vagas nas escolas da rede estadual.

 

A unidade está instalada na Escola Estadual Monteiro Lobato, na Rua Cecília Brasil n° 1506, Centro. O atendimento será no horário das 8h às 13 horas. Estão disponíveis nas escolas da rede estadual 5 mil vagas.

 

Os pais ou responsáveis que ainda não efetuaram a matrícula dos filhos ou que desejarem fazer a transferência de escola podem procurar a Central até o dia 24 de janeiro. Neste ano o atendimento será por meio de distribuição de senhas que serão acompanhadas em painel eletrônico.

 

Após o período de matrículas novas, as escolas da Capital tiveram prazo de três dias para organizar o quantitativo de vagas remanescentes e enviar para a Central. Algumas escolas não disponibilizam mais vagas por já estarem com a capacidade esgotada é o caso, por exemplo, das Escolas Euclides da Cunha e Lobo D’Almada, localizadas no Centro.

 

Na Central, 18 servidores distribuídos em guichês estarão atendendo aos pais e responsáveis que se dirigirem ao local em busca de uma vaga. Por meio do sistema será possível localizar a escola mais próxima da residência do estudante.

 

Localizada a vaga e a escola, o pai ou responsável receberá um encaminhamento autorizando a matrícula na escola definida dentro do prazo de três dias. Se a matrícula não for efetuada neste prazo, a vaga volta a ser disponibilizada na Central.

 

DOCUMENTAÇÃO
– Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola escolhida, e apresentar o encaminhamento da vaga e ainda o documento de transferência (se for o caso), certidão e histórico escolar, RG ou registro de nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado e duas fotos 3×4. A apresentação de todos os documentos é importante para compor o cadastro do aluno.