Cotidiano

Centro Médico do Corpo de Bombeiros atenderá servidores do MPRR

Um acordo de cooperação técnica assinado ontem pela procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Jean Cláudio de Souza Hermógenes, permite a utilização do Centro de Saúde do Corpo de Bombeiros por membros, servidores, estagiários e aprendizes do Ministério Público de Roraima. Também estão previstas ações de saúde para atendimento na sede do MPRR, promotorias de justiça localizadas na capital e interior, além de eventos organizados pelo Núcleo de Saúde Ocupacional e Prevenção do Ministério Público, mediante planejamento com o Corpo de Bombeiros.

“Não tenho dúvida que o acordo é bom para as duas partes, pois são projetos sociais que estaremos juntos com o MP, inclusive incluindo o próprio interior, já que temos sede em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros.

Durante o encontro, também foram discutidas outras parcerias que podem ser firmadas ao longo deste ano, principalmente na área acadêmica. “O Corpo de Bombeiros desenvolve projetos sociais importantes e que o Ministério Público tem interesse em apoiar, mas a ideia é também proporcionar, tanto para o nosso público interno como para os militares, cursos que atendam aos interesses das duas Instituições. Por isso, essa é uma parceria que vai avançar e também buscaremos outras Instituições para firmarmos acordos de cooperação”, disse a procuradora-Geral, Janaína Carneiro Costa.