Cotidiano

Centro Universitário amplia mutirão para tirar dúvidas sobre IRPF

Conforme o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio, Eduardo Merlim, a ação terá participação de acadêmicos

Com a prorrogação do prazo de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), da Receita Federal, o Centro Universitário da Estácio também decidiu reprogramar o mutirão de atendimento gratuito para tirar dúvidas dos contribuintes, bem como oferecer orientações no preenchimento e entrega da declaração. O mutirão vai acontecer no Pátio Roraima Shopping neste sábado (17), no horário das 16h às 20h.

Conforme o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio, professor Eduardo Merlim, a ação terá, além dos alunos do curso de Ciências Contábeis, a participação de acadêmicos de Administração e Direito. “Teremos ainda egressos da Estácio que participarão como voluntários, que vão auxiliar nas informações prestadas a comunidade”, informa.

Ainda de acordo com Merlim, o mutirão faz parte das ações de extensão do curso e reforça o trabalho do NAF, que é fruto de uma parceria com as instituições de ensino superior e a Receita Federal do Brasil. Ele afirma que, além de estreitar as relações do público acadêmico com a comunidade, é uma forma de oferecer à população ações de educação fiscal.

“Ganham os acadêmicos que passam por capacitação diretamente com os profissionais da Receita Federal, e podemos estimular o engajamento da comunidade acadêmica e despertar o espírito de cidadania e voluntariado, fortalecendo nosso compromisso com a responsabilidade social e a missão de educar para transformar”, avalia.

Mesmo com o mutirão, o atendimento no NAF continua com os alunos e professores orientando sobre as mudanças nas regras do imposto de renda deste ano, tanto presencial como online, no horário das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O local está seguindo todas as normas de segurança sanitárias vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Para o atendimento presencial o contribuinte precisará agendar um horário pelo telefone (95) 98127-1201. Esse é também o número para o atendimento digital. O serviço gratuito do Núcleo Fiscal da Estácio é voltado para contribuintes que receberam em 2020 rendimentos de até R$40 mil. 

Leia mais: 

Prazo para entrega do imposto de renda é prorrogado até maio – Folha…