Cotidiano

Chegada do ano novo no Parque Anauá atrai 60 mil pessoas

Queima de fogos teve duração de oito minutos

O novo ano de 2020 foi recepcionado com oito minutos de fogos no Parque Anauá. Segundo estimativa da Polícia Militar de Roraima (PMRR), mais de 60 pessoas estavam presentes na festa. Na produção do evento foram utilizados R$ 400 mil, resultante de uma parceria pública privada.

Aproximadamente meia tonelada de fogos foi instalada em cinco pontos do Lago dos Americanos. A contagem regressiva foi feita pelo governador Antonio Denarium.

Além das bandas locais, foi disponibilizado uma tenda literária, um espaço para crianças, com programação que pretendia incentivar a prática da leitura na criançada. O evento também contou com mais de 100 opções de barracas com comidas, bebidas e artesanato em geral. 

SEGURANÇA – A segurança do local foi feita por 90 agentes, dentre policiais militares, socorristas do Corpo de Bombeiros Militar e socorristas Civil,  além do próprio sistema de segurança do evento, que contou com reforço de 50 homens.

Para mais comodidade no trânsito, o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran) organizou o fluxo dos veículos, interno e externamente.

PARCERIAS – O réveillon do Parque Anauá foi organizado pela Secretaria de Cultura (Secult) e além da iniciativa privada, contou com as Secretarias de Infraestrutura (Seinf), de Justiça e Cidadania (Sejuc), do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), da Comunicação Social (Secom), Companhia de Águas e Esgotos (Caer), Cerimonial, Instituto do Desporto, Administração do Parque Anauá, Detran, PMRR, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Publicidade