Cotidiano

Chuva alaga corredores do HGR pela segunda vez no mês

Em 18 de junho foi registrado o alagamento em um leito da UTI onde um paciente, o cinegrafista Tayllon Peres, foi atingido. Ele morreu dois dias depois

Pela segunda vez neste mês o Hospital Geral de Roraima (HGR), único no Estado para atendimento de doentes graves da covid-19, voltou a sofrer com as fortes chuvas que caíram durante o final da tarde da sexta-feira (17). O primeiro alagamento aconteceu no sábado passado, dia 11, quando a água vazou pelas aberturas das lâmpadas na área próxima a farmácia. 

Em novos vídeos enviados para a redação da FolhaBV, pode-se ver a força e o volume das águas que cobriram parte dos corredores da unidade hospitalar.

Durante a chuva, funcionários tentavam, com a ajuda de rodos e baldes, escoar sem sucesso a água que transbordava pelos corredores. A mesma cena foi vista na semana passada e ganhou destaque na imprensa nacional.

Naquela ocasião, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que estaria realizando serviços de consertos nos telhados do HGR para que problemas como estes não voltassem a ocorrer. No entanto, hoje o volume de água parecia maior que seis dias atrás.

A situação, porém, não é novidade. No dia 18 de junho, um vídeo flagrou o momento em que a água invade a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da unidade e molha um paciente que estava internado com Covid-19. O cinegrafista Tayllon Peres, morreu dois dias depois.

Veja os vídeos: