Cotidiano

RR registra mais de mil ocorrências de quedas elétricas

A Roraima Energia informou que no período de três dias foram atendidas 1.385 ocorrências relacionadas a descargas elétricas

A forte chuva com raios registrada no fim da noite dessa segunda-feira, 6, deixou moradores de diversos bairros da Capital e do interior do estado sem energia elétrica.

A Roraima Energia informou a FolhaBV que no período das 18h de sexta-feira, 3 de julho, até as 08h desta terça-feira, 7, foram atendidas 1.385 ocorrências por problemas no fornecimento em vários pontos da capital e do interior, devido as fortes chuvas, com descargas elétricas e queda de vegetação sobre a rede de distribuição.

A empresa orienta que os consumidores não se aproximem da rede elétrica em caso de condutor partido, transformador que explodiu ou quando há vegetação sobre a rede, e que informe imediatamente a concessionária de energia. 

Moradores do bairro Paraviana e Caçari flagraram em vídeo o momento em que raios caíram sobre transformadores, ocasionando a falta de luz no bairro até as 3h20 desta madrugada.

METEOROLOGIA – De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Roraima é o sétimo estado brasileiro com maior incidência de raios no Brasil, com 7,9 descargas elétricas por quilômetro quadrado.

O mapa abaixo mostra a incidência dos raios em Boa Vista: