Cotidiano

Chuva intensa inunda Hospital Geral

A forte chuva que caiu em Boa Vista na noite de sexta-feira, 7, provocou caos em diversas regiões da capital roraimense. Um dos locais mais afetados foi Hospital Geral de Roraima, o maior do estado, onde os corredores do Pronto Atendimento ficaram completamente alagados, levando prejuízos a pacientes e ao Estado. 

Um acompanhante de paciente encaminhou para a redação da Folha uma foto e um vídeo que mostra os corredores inundados. Nas imagens, funcionários do hospital são vistos tentando retirar a água que parece não parar de aumentar. 

Uma técnica que trabalha no local contou que a água das chuvas atingiu duas áreas, sendo uma delas a enfermaria. Segundo ela, os pacientes foram remanejados e o local foi esvaziado para retirar a água. 

Sobre o problema, a reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que confirmou que por conta da forte chuva alguns pontos do HGR (Hospital Geral de Roraima) foram invadidos pela água. “A direção da unidade, junto de seus colaboradores, atuou para amenizar a situação”.

Segundo informações da Defesa Civil, até as 18h19m, choveu 32.8 milímetros, volume de chuva acima do esperado para esta sexta-feira, 07, que era em torno de 8 e 10 milímetros. A previsão é de mais chuva para as próximas horas.