Cotidiano

Chuvas durante a madrugada baixam temperatura em Boa Vista

Durante a madrugada foi registrado 23º graus em diversos pontos da cidade

Acostumados com altas temperaturas em verões intensos, os boa-vistenses foram pegos de surpresa durante a madrugada desta terça-feira (6), onde em diversos pontos da capital foram registradas mínimas de 23º C.

De acordo com o diretor do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Roraima (CCA/UFRR), professor Wellington Farias, neste período sempre se observam as menores temperaturas.

“Esses valores de 22 e 23 graus, são possíveis, mas não são muito comuns. Normalmente chamamos este período de “friagem”. Essa temperatura amena vem do Rio Grande do Sul e penetra pelo pantanal, atingindo lugares como o Acre. É incomum que tenhamos baixas temperaturas porque a floresta amazônica age como uma barreira” explica.

Ainda conforme Farias, a temporada de chuvas em Roraima dura normalmente entre abril e setembro. “A quantidade de chuva esperada anualmente, é em torno de 1700 mm. 80% desse valor é alcançado durante esse período” finaliza.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a minima para Boa Vista nesta terça-feira é de 22º e máxima de 37º.