Ciclista roraimense completa desafio de percorrer 1000 km - Folha de Boa Vista
DE PACARAIMA A MANAUS
Ciclista roraimense completa desafio de percorrer 1000 km
O percurso passa pela reserva indígena Waimiri Atroari e segue até o ponto de chegada, em Manaus
Por Folha Web
Em 21/07/2021 às 11:43
Ivete Ivo entrou no desafio para testar os próprios limites (Foto: Arquivo pessoal)

Ivete Ivo, conhecida no pedal como Veveta, de 40 anos, conquistou o posto de primeira mulher, a concluir o desafio de Mountain Bike, sem apoio de carro durante o percurso de 1000 quilômetros.

O desafio do Sol, lançado pelo Roraima Bike Aventura, teve como ponto de partida o município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, e passou por Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis.

O percurso ainda passa pela reserva indígena Waimiri Atroari e segue até o ponto de chegada, na Ponta Negra, em Manaus, no Estado do Amazonas.

A ciclista que é bacharel em Direito e professora, disse que iniciou a história com o pedal há 2 anos e entrou no desafio para testar seus limites, além de estimular a própria capacidade.

"É realmente uma aventura e até uma forma de turismo, pois fazíamos o percurso admirando as belezas naturais da região amazônica. Fui com mais dois amigos e nós tivemos que levar nossas roupas na bicicleta. Me sinto uma mulher muito realizada de ter conquistado esse feito", relatou.

Para Ivete, pedalar se tornou um vício, e por isso já está se preparando para o próximo desafio, onde irá percorrer por todos os municípios do Estado de Roraima, totalizando 1.720 quilômetros de trajeto.

"Agora que comecei não quero mais parar. O que me motiva é saber que posso incentivar outras mulheres a se desafiarem também. Além dos desafios, planejo participar de competições de ciclismo, mas ainda preciso me preparar bastante", comentou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
14
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Manuel disse: Em 21/07/2021 às 17:08:33

"Show!!!"