Cotidiano

Cinema encerra atividades em shopping de Roraima

Desde o início da pandemia, no mês de março, os cinemas fecharam as portas para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Após cinco anos de funcionamento em Roraima, a rede de cinemas Cinemark encerra as atividades no estado. Em nota enviada a FolhaBV, o Roraima Garden Shopping informou que uma nova empresa deverá operar no local.

Confira a nota do Garden Shopping na íntegra:

A Cinemark esteve em operação durante cinco anos, exibindo centenas de filmes. É importante ressaltar que a rede iniciou suas atividades na cidade como um “cinema parceiro”, ou seja, atuando apenas como operadora no empreendimento, uma vez que toda a estrutura da operação foi construída pela Tenco, administradora do Roraima Garden Shopping, atuando como proprietário da operação.

Contudo, nesta pandemia, identificamos uma oportunidade comercial para oferecer aos clientes do Shopping uma experiência ainda melhor, seguindo todos os protocolos de segurança e, por este motivo, haverá uma mudança de bandeira. Em breve, o lançamento da nova operadora será anunciado com perspectiva de abertura e expansão do cinema, gerando ainda mais entretenimento ao roraimense.

Vale destacar ainda que o novo Cinema vai contribuir com a retomada da economia local, gerando mais emprego e oportunidade.

Cinemas não devem reabrir em 2020

Desde o início da pandemia, no mês de março, os cinemas fecharam as portas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

No dia 11 de setembro, a Prefeitura de Boa Vista publicou decreto autorizando a reabertura dos cinemas na cidade, com algumas restrições, no entanto, os empresários optaram por não reabrirem os locais. Segundo informações obtidas pela FolhaBV, a decisão é por conta do adiamento de estreias de filmes no cinema internacional.